Trocas & Devoluções
Política de troca e devolução
Caro(a) cliente :)
Nessa página você irá encontrar todas as informações necessárias para trocar ou devolver um pedido.
A primeira troca ou devolução de uma compra são gratuitas e podem ser solicitadas em até 7 dias após o recebimento da encomenda.
Confira abaixo nossa política completa de troca e devolução.
Se ficar com alguma dúvida, contate o nosso SAC.
Qual é o prazo que eu tenho para solicitar uma troca ou devolução?
Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 (sete) dias após o recebimento do seu pedido.
Quais são as regras para trocar ou devolver um produto?
-O produto deve estar na sua embalagem original;
-O produto deve estar com sua etiqueta intacta;
-O produto não pode apresentar sinais de uso;
-O pedido deve obrigatoriamente estar acompanhado da Nota Fiscal;
-O produto deve ser devolvido com os acessórios e manuais (se for o caso).
Caso as regras acima não sejam cumpridas, a devolução não será aceita e o produto será devolvido para você.
Como faço para solicitar uma troca?
Para solicitar uma troca, você precisa entrar em contato conosco, através do formulário abaixo ou pelo e-mail atendimento@lojaquerencia.com.br informando os seguintes dados:
-
CPF do titular da compra
-
Número do pedido
-
Produto(s) que deseja trocar ou devolver
-
Se desejar receber um vale-compras, um novo produto ou prefere a restituição dos valores
-
Declarar estar ciente de que o produto a ser trocado ou devolvido está em perfeitas condições e que, caso não esteja, a troca não será concluída e todos os custos referentes as despesas com envio serão cobrados do cliente.
A troca ou devolução tem custos?
Depende. A primeira troca ou devolução de um pedido são gratuitas, porém se após trocar um produto você desejar realizar uma nova troca, deverá arcar com os custos de transporte.
A primeira troca ou devolução são gratuitas desde que:
-
A solicitação de troca ou devolução ocorra em até 07 dias após a entrega do pedido;
-
Os produtos estejam nas mesmas condições em que você recebeu, novos, com as embalagens originais e etiquetas;
-
Os produtos estejam sem sinais de utilização;
-
O pedido seja devolvido com a Nota Fiscal
Informamos que após o prazo de 07 dias não serão aceitas trocas e devoluções.
Por quais motivos posso solicitar uma troca ou devolução?
Dentro do período de 7 dias após o recebimento da encomenda, você poderá solicitar uma troca ou devolução por qualquer motivo. Após esse prazo, mesmo que o produto apresente defeito, não será possível realizar uma troca ou devolução, nesse caso, o cliente deverá contatar diretamente o fabricante do produto, pois é dele o dever de atender o cliente nesses casos.
Preciso embalar o produto?
Sim, sugerimos que embale o produto que será devolvido com a embalagem que enviamos do lado avesso. Caso não seja possível, embrulhe o produto em um papel pardo ou em uma caixa de papelão.
-
Não é necessário informar o nosso endereço na embalagem, a transportadora irá inserir estes dados no pacote.
IMPORTANTE: À partir de 2018, a Nota Fiscal deve estar anexada na parte externa da embalagem, caso contrário, a transportadora não aceitará a encomenda.
O que preciso informar para devolver o produto?
Você precisa anotar o Código de Autorização de Postagem que enviaremos para você por e-mail, com ele você efetuará a devolução sem nenhum custo. Mas fique atento, o código tem validade e se você perder o prazo não poderá efetuar a troca.
Onde entrego o pacote que quero devolver?
A devolução poderá ser feita em qualquer agência dos Correios.
Encontre a agência mais perto de você clicando aqui.
Como o reembolso é feito?
-
Se você pagou o seu pedido com boleto bancário, a devolução será feita na sua conta bancária. Prazo: até 07 dias úteis após o retorno da mercadoria.
-
Caso o pagamento tenha sido através de cartão de crédito, a devolução será feita através de crédito na fatura do seu cartão. Prazo: reembolso imediato após o retorno da mercadoria, porém pode levar até 02 faturas para constar no relatório de gastos mensais.
IMPORTANTE: Se você comprou com cartão de crédito, não é possível receber os valores na sua conta bancária, somente com crédito na fatura do seu cartão. Se preferir, você também pode solicitar um vale-compras ou um vale presente.
Quando o reembolso será efetuado?
Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição ele será submetido ao nosso Departamento de Análise e se estiver tudo certo, o reembolso será autorizado.
Se o pagamento tiver sido por boleto bancário a devolução será realizada em até 7 dias úteis.
Para pagamentos com cartão de crédito, o reembolso é imediato, porém pode levar até 02 faturas para aparecer na sua conta, dependendo do seu banco.
Quando irei receber um novo produto?
Se você deseja fazer uma troca, assim que o produto que você devolveu chegar ao nosso estoque, nossa equipe irá analisar se está tudo certo com o item, de acordo com as regras de troca e devolução. Estando tudo certo, será gerado um vale-compras e com ele será possível realizar um novo pedido no site. Quando o novo pedido for realizado, faremos o envio do novo produto.
Quero um vale-compras, até quando poderei utilizá-lo?
Se o reembolso for realizado através de um vale-compras ou de um vale presente, emitiremos um crédito para realizar compras em nossa loja que será válido por 12 meses.
Caso não utilize o crédito nesse período, poderá contatar o SAC para revalidação por mais 12 meses.
Ainda tenho dúvidas, o que devo fazer?
Não se preocupe! Vamos te ajudar :)
Entre em contato conosco clicando aqui, você terá um atendimento personalizado.
Se desejar abrir uma solicitação de troca ou devolução, clique no botão abaixo: